sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vestibular 2011 - resultados !!

Resultado do Vestibular 2011 da UESPI será divulgado no dia 04

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), vai divulgar o resultado do concurso vestibular da instituição de 2011 no próximo dia quatro (4) de fevereiro. A informação é do presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí, professor Francisco Canindé.
Vestibular da Iseaf
As inscrições para o vestibular 2011 do Instituto Superior de Educação Antonino Freire (Iseaf) foram encerradas no dia 30 de dezembro próximo passado. No vestibular deste ano serão ofertadas 120 vagas para o Curso Normal Superior - Licenciatura, em Teresina, sendo 40 para os turnos da manhã, tarde e noite. As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de janeiro de 2011, informou a diretora geral do Iseaf, Regina Sabóia.
No primeiro dia da seleção serão aplicadas as provas de língua portuguesa, língua estrangeira e redação; no segundo, provas de geografia, história e matemática. As obras literárias indicadas para o vestibular são: Iracema, de José de Alencar, Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles, Soneto (Poesias), de Luís de Camões (edições Martin Claret), Beira Rio, Beira Vida, de Assis Brasil, e Sangue, de Da Costa e Silva.
Regina Sabóia reafirmou que a data da realização das provas não será alterada. “Já recebi o aval do governador Wilson Martins para a realização do vestibular do instituto, já está tudo pronto”.
O resultado do vestibular 2011 será divulgado até o dia 10 de fevereiro; o local e horário da divulgação serão informados posteriormente.
O aluno que passar no vestibular do Iseaf será matriculado automaticamente na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

no Sisu sai em 22 de janeiro

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2011 começam no próximo dia 16, às 6h. De acordo com edital publicado no DOU (Diário Oficial da União), a lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada em 22 de janeiro e todo o processo será concluído até 10 de fevereiro.
Criado pelo MEC (Ministério da Educação) em 2009, o sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes são selecionados a partir da nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em três chamadas subsequentes. Nesta edição, serão 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Pode participar do processo de seleção quem fez o Enem 2010.
De 16 a 18 de janeiro, os candidatos devem acessar o Sisu e escolher duas opções de curso, elegendo a sua prioridade. Nesse período, ao final de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar a sua opção caso avalie que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.
No dia 22 de janeiro, serão divulgados os resultados da primeira chamada. O candidato selecionado para sua primeira opção é automaticamente retirado do sistema e, caso não faça a matrícula, prevista para o período de 25 a 27 de janeiro, perde a vaga. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção de curso ou não atingirem a nota mínima em nenhuma das graduações escolhidas permanecem no sistema e podem ser aprovados nas chamadas subsequentes. Não é necessário fazer uma nova inscrição.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 1° de janeiro, com previsão de matrícula dos alunos nas respectivas instituições para as quais foram selecionados nos dias 3 e 4 de fevereiro. No dia 10 de fevereiro, sai a terceira e última chamada, encerrando o Sisu do 1° semestre de 2011. Os aprovados nesta etapa devem matricular-se de 11 a 14 de fevereiro.
Após as três chamadas, o candidato que ainda não foi selecionado pode optar por participar de uma lista de espera que será gerada pelo sistema com base nas notas do Enem. Essa relação poderá ser utilizada pelas instituições a partir de 18 de fevereiro caso ainda haja vagas não preenchidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.