sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

VESTIBULAR...

Inscrições abertas para o Vestibular Agendado a Distância do UNINTER no Piauí

Para quem ainda não prestou o vestibular nesse semestre, ainda existe uma oportunidade. A Facinter e a Fatec Internacional – Instituições de Ensino Superior do Grupo Educacional Uninter – estão com inscrições abertas no Piauí para o vestibular agendado dos cursos superiores de tecnologia e licenciatura na modalidade de Educação a Distância (EaD). Os interessados em prestar o vestibular agendado deverão se inscrever no Polo. As inscrições e as provas podem ser feitas até o dia 9 de janeiro.
O UNINTER oferece dez opções de cursos superiores a distância com duração de 2 a 3,5 anos. Estes cursos estão disponíveis em todas as regiões do país, por meio dos Polos de Apoio Presencial, distribuídos em aproximadamente 480 cidades brasileiras. Com esta proposta educacional, a formação superior chega a várias regiões, oportunizando para a comunidade cursos de graduação com praticidade.
Recentemente o Ministério da Educação (MEC) comprovou a qualidade da Facinter e da Fatec Internacional que estiveram entre poucas instituições a se adequarem a todas as novas exigências da Secretaria de Educação a Distância (SEED). As instituições Ensino Superior do Grupo Uninter passaram pela supervisão do órgão e foram avaliadas como uma das melhores do país em educação a distância.
O Grupo Uninter apresenta diferenciais que proporcionam o acesso à educação de qualidade a todos os brasileiros por meio de aulas via satélite transmitidas uma vez por semana com uma das melhores estruturas de dialógica eletrônica de EaD do país; mensalidades acessíveis e a entrega de aproximadamente 30 livros gratuitos durante todo o curso.
Os alunos que ingressam em cursos superiores na modalidade de Educação a Distância têm mostrado melhor desempenho do que os estudantes que fazem o mesmo curso da maneira tradicional, segundo os primeiros resultados do Enade (exame do MEC que avalia o ensino superior).
Um levantamento feito pelo Inep (órgão de avaliação e pesquisa do MEC) comparou que os alunos de cursos a distância se saíram melhor do que os alunos de cursos presenciais em sete de 13 áreas. Uma comprovação disto, bem como da qualidade da educação do Grupo Uninter é a obtenção do aluno Antônio Edijalma Rocha Junior, do curso a distância de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial da Fatec Internacional, do Polo de Apoio Presencial de Jaú – SP, com a maior nota no Enade entre todos os alunos do Brasil. Ao todo, alunos de mais de 40 instituições de educação presencial e a distância (Privada, Pública e Federal), realizaram a prova.
Serviço:
Vestibular Agendado a distância UNINTER – Facinter e a Fatec Internacional
Inscrições: até 9 de janeiro
Investimento: R$ 50,00
Provas: no Polo de Apoio Presencial.
Mensalidades: Em média R$220,00 - incluso material didático, composto por aproximadamente 30 livros.
Mais informações: www.vestibularadistancia.com.br ou 0800 702 0500

Com 18 mil participantes, IFPI divulga resultado do Classificatório 2011.1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) divulga nessa sexta-feira (07), às 16h no Auditório Carmen Sinott, o resultado do seu Exame Classificatório 2011.1. Mais de 18 mil candidatos disputaram 2.395 vagas disponibilizadas para os cursos de ensino técnico da instituição.
O processo seletivo foi organizado em duas modalidades: integrada e concomitante ou subsequente. A modalidade integrada é destinada aos alunos que concluíram o ensino fundamental e pretendem fazer o ensino médio integrado ao ensino técnico. A concomitante ou subsequente é destinada a alunos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio.
As provas do Classificatório 2011 foram realizadas no dia 19 de dezembro, na capital e em nove campi da instituição.
Autor: Ana Viana 
Fonte: AssCom IFPI
Leia mais: ifpiexameclassificatorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário