domingo, 23 de fevereiro de 2014

campanhas da fraternidade - cartazes - modelos -1


















Tema: Campanha da Fraternidade
Lema: Preserve o que é de todos
Objetivo Geral: Basicamente a ecologia conclama todos a uma nova mentalidade. Trata-se de superar o egoísmo, a ganância de possuir mais a qualquer preço. Trata-se de ser escrupulosamente preocupado em preservar e conservar o ar, a água, a flora e a fauna que são elementos necessários ao próximo.
 

Tema: Campanha da Fraternidade -1978
 Lema: Comece em sua casa 
Objetivo Geral: Campanha procurou, por todos os meios, promover os valores da família e curar suas feridas. De maneira especial,foi posta em relevo a influência que tem a Família sobre a verdadeira fraternidade entre os homens. 


Tema: Campanha da Fraternidade-1977
 Lema: Trabalho e Justiça para Todos 
Objetivo Geral: Tema discutiu uma atitude de justiça com os outros, uma corajosa contribuição para a promoção do trabalhador; um esforço para reanimar a Pastoral do mundo do Trabalho.


Tema: Campanha da Fraternidade -1976
Lema: Caminhar juntos Objetivo Geral: Insistir na idéia de comunidade, dizendo sempre de novo e de muitas maneiras que só seremos irmãos, se nos convertermos em comunidades vivas…. O ser humano precisa da comunidade, tende para a comunidade, personaliza-se na comunidade.



Tema: Campanha da Fraternidade -1975
Lema: Repartir o Pão
 Objetivo Geral: Trata-se de uma fraternidade afetiva e efetiva, que terá inúmeras formas de expressão, mas que deverá levar a atitudes concretas e sinceras. Fraternidade é repartir. 


Tema: Campanha da Fraternidade-1974
 Lema: Onde está teu irmão? 
Objetivo Geral: A vida é o dom que mais fortemente ambicionamos e mais desesperadamente defendemos, a partir do próprio instinto de sobrevivência. A vida é o dom que mais devemos respeitar e promover em nossos irmãos.

Tema: Campanha da Fraternidade -1973
Lema: O egoísmo escraviza, o amor liberta 
Objetivo Geral: À luz do Mistério Pascal e no espírito penitencial da Quaresma, a CF quer ser um movimento de evangelização extraordinária e maciça, um privilegiado momento de unidade pastoral em todos os recantos do País. - 



Tema: Campanha da Fraternidade -1972
Lema: Descubra a felicidade de servir 
Objetivo Geral: Motivar fortemente o povo para descobrir, na mentalidade de serviço, a mensagem da fraternidade, como fonte de felicidade. - 


Tema: Campanha da Fraternidade -1971
Lema: Reconciliar
Objetivo Geral:
Realizar um intenso movimento nacional de promoção humana, visitando a educação de base dos adultos analfabetos, a iniciar pela sua alfabetização.
 

Tema: Campanha da Fraternidade -1970
 Lema: Ser Cristão é participar 
Objetivo Geral: Fazer da CF uma pratica extraordinária de PASTORAL DE CONJUNTO nos moldes propostos pelo Plano de Pastoral de Conjunto.



Tema: Campanha da Fraternidade -1969
 Lema: Para o outro o próximo é você! 
Objetivo Geral: A promoção humana, a evangelização no sentido de explicitação da salvação em ato, a ação ecumênica, o aprofundamento catequético e teológico, a vivencia litúrgica, a unidade visível do Povo de Deus. 

tema 1968
Tema: Campanha da Fraternidade Lema: Crer com as mãos Objetivo Geral: Conscientizar o maior número possível de pessoas para os ideais da campanha: o político: que compreenda que política é favorecer o Bem Comum o sindicato: que assuma a promoção de sua classe o patrão: que pague com alegria o justo salário a família: que haja dialogo entra pais e filhos a dona de casa: que trate a empregada como pessoa humana .




Tema: Campanha da Fraternidade  -1967
Lema: Somos todos irmãos – somos todos iguais 
Objetivo Geral: 



Tema: Campanha da Fraternidade -1666
Lema: 
Objetivo Geral: Reavivar nos fiéis a consciência de que são membros do Povo de deus, co-responsáveis por toda a comunidade da Igreja local, diocesana, nacional e universal, e chamados a servir todos os homens, especialmente os pobres. 



Tema: Campanha da Fraternidade 1965
Lema: Faça da sua paróquia uma comunidade de fé. Culto e Amor 
Objetivo Geral: A Paróquia deve alimentar nossa fé. E, graças a Deus, alimenta: Pelo anúncio da Palavra de Deus (catequese, pregação, conferências). Pelo testemunho (há cristãos que nos fazem bem pelo esforço de caminhada na fé, na esperança e na caridade; pela aceitação da vontade divina, mesmo em horas terríveis da vida; por uma virtude simples, amável e larga). 




tema 1964
Tema: Campanha da Fraternidade
Lema: Lembre-se: você também é Igreja
 Objetivo Geral: Lembrar todos os fiéis que eles são Igreja (fazer entender de modo prático e definitivo o erro de imaginar que a Igreja são só os Bispos e os Padres. Levar o fiéis a serem responsáveis pelas obras de apostolado e pelas obras sociais mantidas pela Igreja. 
fonte :

http://www.franciscanos.org.br/?p=52136

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário