segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

campanhas da fraternidade - cartazes - modelos -2




TEMA: Campanha da Fraternidade- 1989
 Lema: Comunicação para a verdade e a paz 
Objetivo Geral: Despertar a consciência crítica do receptor no uso da mídia, como atitude interior necessária para a comunicação da verdade e da paz. Quer também conscientizar os receptores sobre seu papel de agentes de influência na orientação de programas nos meios de comunicação. 



Tema: Campanha da Fraternidade -1988
 Lema: Ouvi o clamor deste povo 
Objetivo Geral: Nossa adesão a Jesus Cristo, renovando o compromisso de viver em fraternidade, porque este é o sinal mais autêntico do seguimento do Senhor: “Nisto saberão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Jo13, 34-35).



Tema: Campanha da Fraternidade-1987
 Lema: Quem acolhe o menor, a mim acolhe 
Objetivo Geral: Um dos importantes caminhos que se apresentam é buscar a transformação evangélica da pessoa e da sociedade, a partir da questão do Menor, colocando-o, portanto, no centro de nossas comunidades e de nossos projetos. 




Tema: Campanha da Fraternidade -1986
Lema: Terra de Deus, Terra de Irmãos 
Objetivo Geral: A CF convoca-nos para uma ação conjunta de preces, reflexões e mobilização sobre o gravíssimo problema da questão da terra no Brasil a ser solucionado, ou seja, dentro da justiça e da fraternidade.


Tema: Campanha da Fraternidade -1985
Lema: Pão para quem tem fome 
Objetivo Geral: Contribuir para motivar a comunidade cristã a assumir sua responsabilidade ante a situação de fome que existe no Brasil.




Tema: Campanha da Fraternidade-1984
 Lema: Para que todos tenham vida
 Objetivo Geral: Quer ser um sinal de esperança para as comunidades cristãs e para todo o povo brasileiro a fim de que dentro de um panorama de sombras e de atentados à vida, sintam a luz de Cristo, que vence o egoísmo, o pecado e a própria morte. 


Tema: Campanha da Fraternidade -1983
Lema: Fraternidade Sim Violência Não
Objetivo Geral: Mostras como a fraternidade está necessariamente ligada à vitória sobre a violência. A CF 83 pretende levar a comunidade cristã a refletir sobre a seguinte questão: o que se pode e se deve fazer diante da atual escalada da violência nas suas diversas formas? 



Tema: Campanha da Fraternidade -1982
Lema: A verdade vos libertará 
Objetivo Geral: Criar condições para a prática de uma educação libertadora, a serviço da construção de uma sociedade fraterna. - S


Tema: Campanha da Fraternidade -1981
Lema: Saúde para todos 
Objetivo Geral: Todo empenho na melhoria das condições de saúde do povo, que se pode traduzir em múltiplas e generosas ações pessoais e comunitárias de pequeno ou grande alcance. - 





Tema: Campanha da Fraternidade -1980
 Lema: Para onde vais? 
Objetivo Geral: A intensificação da mobilidade humana em geral e mais particularmente das migrações internas, a existência de imigrantes e mesmo a emigração de brasileiros propõem à Igreja, como primeira atitude, uma mudança de mentalidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário