segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

campanhas da fraternidade - cartazes - modelo 4







Tema: Campanha da Fraternidade Ecumênica-2006 
Lema: Felizes os que promovem a paz Objetivo Geral: Unir Igrejas cristãs e pessoas de boa vontade na superação da violência, promovendo a solidariedade e a construção de uma cultura de paz.


Tema: Fraternidade e água -2004
 Lema: Água, fonte de vida Objetivo Geral: Conscientizar a sociedade que a água é fonte da vida, uma necessidade de todos os seres vivos e um direito da pessoa humana, e mobilizá-la para que este direito à água com qualidade seja efetivado para as gerações presentes e futuras.

Tema: Fraternidade e pessoas idosas -2003
Lema: Vida, dignidade e esperança
Objetivo Geral: Motivar todas as pessoas, para que, iluminadas por valores evangélicos, sejam construtoras de novos relacionamentos, novas estruturas, que assegurem valorização integral às pessoas idosas e respeito aos seus direitos .


Tema: Fraternidade e povos indígenas- 2002
 Lema: Por uma terra sem males Objetivo Geral: Motivar a conversão das pessoas, da sociedade e da própria Igreja para a solidariedade, a justiça, o respeito e a partilha, dando especial destaque, desta vez, aos povos indígenas. 


Tema: Campanha da Fraternidade -2001
Lema: Vida Sim, Drogas Não! Objetivo Geral: Mobilizar a comunidade eclesial e a sociedade brasileira para enfrentar corajosamente o grave e complexo problema das drogas, que arruina milhares de vidas e afeta profundamente a paz social. 


Tema: Novo Milênio sem Exclusões -2000
Lema: Dignidade Humana e Paz 
Objetivo Geral: Unir as Igrejas cristãs no testemunho comum da promoção de uma vida digna para todos, na denúncia das ameaças à dignidade humana e no anúncio do evangelho da paz.




Tema: A Fraternidade e os Desempregados -1999
 Lema: Sem trabalho… Por quê? Objetivo Geral: Contribuir para que a comunidade eclesial e a sociedade se sensibilizem com a grave situação dos desempregados, conheçam as causas e as articulações que a geram e as conseqüências que dela decorrem. 





Tema: Fraternidade e Educação 1998
 Lema: A Serviço da Vida e da Esperança Objetivo Geral: Colaborar com as pessoas na sua busca de realização; Favorecer a criação e o fortalecimento de comunidades onde todos participem e se apoiem fraternalmente; Estimular o exercício da cidadania, em favor de uma sociedade justa e solidária.





Tema: A Fraternidade e os Encarcerados-1997
 Lema: Cristo liberta de todas as prisões Objetivo Geral: Despertar a sensibilidade e solidariedade dos cristãos, e de todos os homens e mulheres de boa vontade, para com as vítimas e para com os encarcerados, ajudando-os a perceberem a realidade carcerária do Brasil. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário