segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

campanhas da fraternidade - cartazes - modelo -5








Lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou” 
Tema: “Fraternidade e Tráfico Humano” Identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus. 



tema -2013
Lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8)
 Tema: “Fraternidade e Juventude” Objetivo geral: acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz. 



tema-2012
Lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8) 
Tema: Fraternidade e saúde pública 
O grande objetivo da campanha deste ano é refletir sobre a realidade da saúde no país em vista de uma vida saudável. Sabemos que a vida, a saúde e a doença são um mistério, verdadeiros dons de Deus, ambas relacionadas à ordem corporal e à espiritual, necessitando sempre de cura.  



tema - 2011
Lema: A criação geme em dores de parto (Rm 8,22) - 
Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta- 2011
Objetivo Geral:
Contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.



Tema: Economia e Vida  -2010
Lema: Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro (Mt 6,24) 
Objetivo Geral: Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão”.


Tema: Fraternidade e Segurança Pública- 2009
 Lema: A paz é fruto da justiça (Is 32, 17) 
Objetivo Geral: Suscitar o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos.


Tema: Fraternidade e Defesa da Vida Humana -2008
 Lema: Escolhe, pois, a vida (Dt 30,19) 
Objetivo Geral: Levar a Igreja e a sociedade a defender e a promover a vida humana, desde a sua concepção até a sua morte natural, compreendida como dom de Deus e corresponsabilidade de todos, na busca de sua plenificação. 


Tema: Fraternidade e Amazônia -2007
 Lema: Vida e missão neste chão
 Objetivo Geral: Conhecer os valores e a criatividade dos povos da Amazônia e as agressões que sofrem por causa do atual modelo econômico e cultural, a fim de chamar à conversão, à solidariedade, a um novo estilo de vida e a um projeto de desenvolvimento humano baseados nos valores humanos e evangélicos. 


Tema: Fraternidade e Pessoas com Deficiências-2006
 Lema: Levanta-te, vem para o meio! 
Objetivo Geral: Conhecer melhor a realidade das pessoas com deficiência e refletir sobre a sua situação, à luz da Palavra de Deus e da ética cristã, para suscitar maior fraternidade e solidariedade em relação as pessoas com deficiência, promovendo sua dignidade e seus direitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário